Campo de São Bento, decoração de Natal 2019


Quem conhece Niterói sabe que a visita ao Campo de São Bento é motivo de grande prazer. Principalmente aos Sábados e Domingos, quando além de aproveitar a natureza e eventos que acontecem por lá, você tem a oportunidade de conferir a Feirinha de Artesanatos, que acontece desde às 9h até às 13h aproximadamente. 
Campo de São Bento 2019: 1,7 milhão de microlâmpadas na decoração de Natal

Com a proximidade do Natal, a ornamentação natalina do Campo de São Bento, grande sucesso no ano passado, se repetiu este ano. Desde o dia 29 passado, ao anoitecer, aproximadamente 1,7 milhão de microlâmpadas são acessas no parque. Muitas de suas árvores centenárias receberam iluminação especial, dando um toque de magia ao lugar. 


Confira neste filme o espetáculo de luzes no Campo de São Bento.
Além disso, há uma fábrica de brinquedos com neve artificial, Papai Noel, trenzinho, soldadinhos de chumbo e muitos outros brinquedos. O lago e o chafariz ganharam luzes harmônicas com os fortes jatos d'água. No coreto, às margens das águas, foi instalado um presépio em tamanho natural. 
A fábrica de brinquedos do Papai Noel
Um corredor de luzes encanta os passantes pela rua principal. Gotas iluminadas despencam dos galhos. E outras belezas estão espalhadas por todo o canto do Campo de São Bento. 


Por isso, se você vai visitar Niterói nesta época, não deixe de checar a bonita decoração natalina durante a noite. E durante o dia, não deixe de ir ao parque também. 

Breve história do Campo de São Bento:

O nome oficial é Parque Prefeito Ferraz. Mas todos conhecem pelo seu nome íntimo de Campo de São Bento.  

Era um terreno do Mosteiro de São Bento, desde 1697. Mas em 1908 tornou-se um Jardim Público Urbano de Niterói, com projeto contratado ao engenheiro paisagista belga Arséne Puttemans, que transformou 36 mil metros quadrados em um lindo parque inspirado no Romantismo Inglês. Não é a toa que seu coreto, com colunas, grades e cobertura trabalhadas, foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural em 1985, como um marco do Romantismo Popular, datado de fins do Séc. XIX e início do Século XX. 

Hoje o Campo de São Bento conta com árvores seculares, lago, cercados com animais domésticos (patos, gansos, galinhas...), um pequeno e antigo parque de diversões com carrossel, carrinhos bate-bate entre outros brinquedos infantis, ambientes para ginástica,  coretos, biblioteca pública, escolas públicas e  muitos eventos que acontecem mensalmente no local. 

Fica localizado em Icaraí e sua entrada é gratuita.

Endereço: acesso pelas ruas Lopes Trovão, Gavião Peixoto, Domingues de Sá e Roberto Silveira.

Horário de Funcionamento: diariamente das 6h às 22h.

Leia mais sobre Niterói clicando aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo