Como chegar a Roosevelt Island em New York

Viagem em agosto de 2018

Foi na terceira visita à Nova Iorque que descobrimos a existência da Ilha Roosevelt e o teleférico, que liga Manhattan até lá. 

Famoso por ter sido cena de quadrinhos e filmes do Homem Aranha, viajar no teleférico é divertido e ainda possibilita  uma bonita vista de Manhattan. Tudo isso ao custo de um bilhete de metrô, por cada viagem. 

E melhor ainda: para dar uma volta e conhecer os principais pontos de Roosevelt Island, você pode pegar o Red Bus, um ônibus circular gratuito, bem próximo ao desembarque do teleférico.

Red Bus: ao lado da estação do teleférico

Ilha Roosevelt

Localizada no East River, entre a ilha de Manhattan e o Queens, a Roosevelt Island tem três quilômetros de comprimento e largura máxima de 240 metros.

Adquirida de nativos americanos em 1686 por Robert Blackwell, na época foi batizada com o mesmo nome do seu proprietário: Blackwell's Island. Só em 1828 que a ilha foi adquirida, pelo valor de 32.000 dólares americanos, para servir de prisão e asilos. Mas vinte anos depois a ilha é apontada por ter condições doentias, sendo as instituições encerradas. A ilha ficou deserta e desabitada até a década de 70, quando foi iniciado um novo plano de habitação. 

A Roosevelt Island de hoje é um lugar de calmaria em meio a agitada cidade de Nova Iorque. Um bairro onde gostaria de morar! Se você tiver oportunidade, não deixe de ir até lá!

Roosevelt Island: lugar de calmaria em meio a agitada New York

Como chegar a Ilha Roosevelt de Teleférico

O Roosevelt Island Tramway funciona diariamente com duas programações: serviço regular (fora do horário do rush) e serviço na hora do rush.

Serviço Regular 

Este serviço tem uma programação diária, fora do horário do rush, que funciona da seguinte forma:

De Domingo à quinta-feira, das 6h às 2h da manhã.

Sexta-feira e Sábado, das 6h às 3h30 da manhã.

Horário de saída da estação de Manhattan: a cada hora e 00; 15; 30 e 45 minutos.

Horário de saída da estação da Ilha Roosevelt: a cada hora e 07; 22; 37 e 52 minutos.

Viagem proporciona vista aérea da cidade
Serviço Hora do Rush

O horário de pico do serviço está em vigor de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e 15h às 22h Durante a hora do rush os bondes funcionam com mais frequência. A cada hora, os bondes saem da estação de Manhattan e da estação de Roosevelt Island às 00; 08; 15; 23; 30; 38; 45 e 52 minutos das horas inteiras.

Como embarcar

Para usar o teleférico para Roosevelt Island você deve pagar sua tarifa com um MTA Metro Card. O Roosevelt Island Tramway segue a estrutura tarifária estabelecida pelo MTA. Não há cabines de MTA na estação de bonde, por isso compre seu cartão MTA antes de chegar à estação. 

Preço: hoje uma única viagem custa $ 3,00 (três dólares). Os bilhetes para uma viagem só podem ser adquiridos em máquinas de venda automática.

Se você comprar várias viagens, o custo de cada viagem individual será reduzido para US $ 2,75. 

Crianças: até 3 crianças com menos de 1,12cm de altura podem andar de graça com 1 adulto. 

Onde pegar: a estação do teleférico para ir a Roosevelt Island fica localizada  no Upper East Side de Manhattan, na 59th Street com a 2nd Avenue. 

A viagem até lá leva em torno de quatro minutos e meio. 

Fontes de pesquisa:  Wikihow e Wikipédia

Leia aqui todas as matérias publicadas no Viajando com Puny sobre Nova Iorque.

Comece a guardar dinheiro hoje para viajar. Saiba como. Leia o livro Vivendo Bem com o que Você tem, de minha autoria, e aprenda como administrar as finanças, de modo que sobre uma parte de suas economias para você poder viajar.


Comentários

  1. Parece fácil ir até está ilha
    E mts turistas talvez nem conheçam este passeio interessante
    E bastante econômico
    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Marina! É um programa fácil de fazer, mas muitas pessoas realmente desconhecem. Nós mesmos só tomamos conhecimento ao programar a última viagem para Nova Iorque. Valeu muito a pena!
      Obrigada pela visita! Bjs!

      Excluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo