Lavandário e Contemplário de Cunha - SP

Visita em agosto/2021

Finalmente conseguimos visitar o Lavandário e o Contemplário em Cunha, cidade do interior de São Paulo. Na verdade, tínhamos ido no mês anterior, em um início de semana. Temos adotado esse hábito nas viagens, pois é quando encontramos tudo mais vazio, portanto mais seguro, em tempos de pandemia de Covid-19. Porém, nem sempre encontramos tudo aberto (atrações e restaurantes).

Foi assim com nossas tentativas de visita ao Lavandário e ao Contemplário. Mas a vontade foi tanta, que retornamos à cidade em agosto, em uma sexta-feira, para realizar um desejo.  

Lavandário de Cunha

Visitas: Sexta a Domingo e feriados / das 10h até o pôr do sol. 

Preço: Inteira R$15,00 / Meia R$7,00 (para maiores de 60 anos) / Cortesia para crianças de até 12 anos.

Oferece campos de lavanda, lojinha com produtos derivados da lavanda, cafeteria com alguns itens feitos com lavanda. O entorno tem uma vista maravilhosa. 

lojinha do Lavandário
Contemplário de Cunha

O Contemplário tem entrada gratuita.

Conta com campos de lavanda em uma área bonita e bem cuidada. Tem também uma lojinha e uma cafeteria debruçada sobre os campos de lavanda. 

Ao final da visita fomos almoçar no Restaurante Casa da Serra e a sobremesa foi na Casa dos Strudel. Tudo isso fica localizado na Estrada Real que liga Cunha à Paraty

Ficamos mais uma vez hospedados nos Chalés do Parque da Montanha, uma tiny house de Airbnb.

Vista dos campos do Contemplário
Estivemos em Cunha um pouco antes desta viagem e fizemos dois vídeos para o Canal do Viajando com Puny, além de um vídeo contando sobre o Lavandário e o Contemplário. Por isso, para entender melhor porque não conseguimos fazer a visita antes, você pode assistir aos vídeos, que dá uma noção bem completa do que fazer na cidade de Cunha.  Lá você poderá também ver um tour pelo chalé Sabiá, no Parque da Montanha.

Assista abaixo aos vídeos no You Tube: 




Valeu muito a pena retornar à Cunha, já que a cidade tem muitas atrações e boa gastronomia. Nesta matéria que escrevemos aqui para o blog, você pode ver muito do que fazer e comer na cidade.

Caso você resolva visitar a cidade, recomendamos checar as atrações com antecedência para saber os atuais horários de funcionamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo