O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Visita em janeiro/2022

A intenção era apenas passar o Ano Novo entre família e relaxar. Mas as atrações foram tantas que não pudemos deixar de contar um pouco para você!

Observatório Nuclear

Ainda na estrada BR-101, que liga Angra dos Reis à Paraty, já fizemos uma parada no Observatório Nuclear, que é um espaço para o visitante conhecer o processo de geração de energia elétrica com utilização de tecnologia nuclear através das usinas de Angra 1 e 2, da Eletronuclear.
O lugar é ideal para o viajante pois tem suporte com sanitários, água mineral e cafezinho. Além da entrada, que também é gratuita. Se vai viajar para a região da Costa Verde, não deixe de passar por lá.

Hospedagem
Como fomos convidados por um casal de primos a passar a virada do ano em família, na Vila Residencial de Mambucaba (que fica no município de Paraty, bem próximo a divisa com o município de Angra dos Reis) optamos por nos hospedar na Pousada Aldeia do Mar (contato no fim da matéria), na área do Parque de Mambucaba, em Angra dos Reis.

Praias e Passeio de Catamarã pelas Ilhas
Aproveitamos dias de sol na Praia da Vila e ainda fizemos um passeio de Catamarã pela Baía de Angra, com o Comandante Orlando. O passeio incluiu parada na Ilha Cataguas, Praia do Amor e travessia entre as ilhas Itanhangá e Paquetá, fazendo uma parada nesta última. Como a família é grande, o preço final ficou bem razoável. Para cotar uma viagem, entre em contato com o Comandante Orlando (contatos no fim da matéria).
Praia de Tucum
Praia de Tucum
Tivemos a chance de conhecer a Praia de Tucum, que fica no município de Angra dos Reis e fica em uma área de reserva ambiental.
O acesso até lá é restrito, sendo a maneira mais fácil de chegar, de barco. Proibido o fundeio com a embarcação.

Praia de Tarituba
Por fim almoçamos em um restaurante bem simples, com comida e preços atraentes em Tarituba. O Restaurante do Romilson. E vimos um entardecer espetacular no cais do porto do lugar.
Veja tudo isso no vídeo de Mambucaba - entre Angra e Paraty abaixo:
Contatos por Whatsapp relacionados abaixo:
Pousada Aldeia do Mar - Sérgio - +55 24 99859-7856 Passeio de catamarã - Comandante Orlando - +55 21 98280-3189 Restaurante do Romilson - +55 24 99811-1557

Comentários

  1. Obrigado pelas informações tão bem detalhadas .
    irei lá muito em breve e seguirei esse mesmo trajeto que você indicou aí ..
    mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos sua visita aqui! Espero que aproveitem bastante daquelas praias maravilhosas. Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

Bate-volta de Paris à Luxemburgo