A Sagrada Família, em Barcelona, está ficando linda!





A equipe do Viajando com Puny teve a sorte de ir três vezes à Barcelona em anos distanciados: 2002, 2008 e 2017. Assim, pôde fiscalizar pessoalmente o andamento da obra da Sagrada Família! Como mencionei em minha última postagem sobre a cidade, “uma obra eterna”. Hoje já não digo isso com tanta segurança.


Estivemos em Barcelona em Setembro do ano passado e pudemos observar que a obra da Sagrada Família vai ”de vento em popa” e a catedral está ficando linda. Pois agora aparecem os detalhes finais, que são muito ricos assim como as cores, que estão ganhando destaque.

A Catedral Sagrada Família, desenhada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, extremamente nacionalista e católico, teve seu projeto iniciado em 1882. Gaudí com então 30 anos, assumiu  a obra, fruto de sua obsessão em fazer uma catedral magnífica. Em 1926 Gaudí faleceu e a construção da Sagrada Família até hoje segue inacabada. Estima-se que não será finalizada antes de 2026. A construção teve início em estilo gótico, mas Gaudí modificou totalmente o projeto, quando o assumiu. O financiamento da obra depende exclusivamente de ajuda da iniciativa privada. 

O acesso à nave e ao elevador, para a torre da Catedral, é pago.
A Catedral tem uma praça em cada uma das suas fachadas. Diria que uma na frente e outra nos fundos – não dá para saber exatamente onde fica a frente ou os fundos da Catedral. Vale a pena andar por ambos os parques, pelos seus lagos e áreas verdes. 

A atração estava mais lotada de turistas do que na última visita. Aliás isso é crescente por toda a Europa. Artistas continuam expondo seus trabalhos nos arredores. Uma das praças teve seu espaço para cães (que menciono nesta matéria) ampliado. Uma cidade amiga dos cães!
Bairro Sagrada Família



Hospedagem na Rede Accorhotels


Nesta visita à Barcelona, optamos por nos hospedar nos arredores da Sagrada Família, no IBIS Sagrada Familia. Foi uma excelente escolha, pois além de usufruir da vantagem de passar várias vezes pela Catedral, o bairro é muito tranquilo e perto do metrô Sagrada Família. A região é muito bem servida de restaurantes, bares, cafés, caixas de bancos eletrônicos e até aluguel de mini carros - uma novidade em Barcelona. 

Além disso, recomendamos o hotel pelas suas vantagens: como quarto confortável e nota dez para o café da manhã, disponibilizado com itens variados da gastronomia espanhola, como o tradicional pão espanhol, molho de tomate fresco, azeite nacional, presunto de Parma, entre outras delícias. 

Clique aqui para ler outras matérias sobre a Espanha.

Comentários

  1. Também estive por lá em momentos diferentes realmente está evoluindo... mas precisa de muito dinheiro para finalizar ���������� Barcelona é Gaudí ��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo