Nazaré, Portugal. De passagem pela cidade!

Viagem em Setembro de 2019

Em setembro do ano passado, em uma viagem de 43 dias pela Europa, que incluiu conhecer um pouco do norte de Portugal, com destino final no Porto, fizemos uma parada em Nazaré, a caminho de Figueira da Foz.
A cidade fica a 122 quilômetros de Lisboa. Entramos de carro e fomos até a beira mar, na parte baixa. Paramos para um café, água e toalete, por quase uma hora. Tempo suficiente para sabermos que queremos voltar, ir ao seu centro histórico e ao Mirante, de onde se vê tudo do alto. 
Nazaré é uma cidade praiana bem aconchegante. Hoje é famosa pelas ondas gigantes, que acontecem principalmente no mês de outubro e atraem surfistas do mundo inteiro. 

É um importante ponto turístico e trata-se de uma vila de pescadores, que ainda conserva o charme de antigamente. Pelo caminho vimos a interessante feira de pescados, na beira mar.
Confira neste vídeo a rápida visita a Nazaré

Foi em Nazaré que Maya Gabeira, surfista brasileira, fez seu nome! Lá também ela sofreu um grave acidente, mas já está bem recuperada!

Passamos um total de 11 noites em Portugal. Leia aqui o roteiro completo desta viagem de 43 dias pela Europa.

Não vamos nos aprofundar em mais dados acerca da cidade, mas já temos motivos de sobra para colocar Nazaré em nossos planos de viagens futuras...

E você? Já esteve lá? Pode nos dar mais dicas acerca do lugar?

Confira aqui todas as matérias sobre destinos portugueses. 


Leia o livro Vivendo Bem com o que Você tem, de minha autoria, e aprenda como administrar as finanças, de modo que sobre uma parte de suas economias para você poder viajar.
Vivendo bem com o que Você tem não vai torná-lo um indivíduo rico, mas vai ajudá-lo a administrar suas finanças no dia a dia, controlando suas despesas nos momentos de bonança ou escassez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo