Desembarque de navio em Civitavecchia (Roma) - Sete dicas

Viagem em Setembro/2017

Desde 2017 estou para publicar aqui umas linhas a respeito de um desembarque de navio em Civitavecchia, Itália

Acredito que como nós, outras pessoas tenham dúvidas acerca deste porto de parada de grande parte de navios de cruzeiro pelo Mediterrâneo, com destino à Roma. 

Por isso, baseada em nossa experiência no local, esclareço abaixo alguns pontos que poderão ser úteis para quem deseja desembarcar de modo independente e ir à Roma, de forma econômica:

Estação de trem de Civitavecchia
1 - Civitavecchia é uma comuna italiana, da província de Roma, com uma população aproximada de 47.000 habitantes.

2 - O Porto de Civitavecchia fica a aproximadamente 70 quilômetros da cidade de Roma.

3 - É possível se deslocar de Civitavecchia à Roma e vice-versa pegando um trem. A estação ferroviária fica a uma distância de pouco mais de dois quilômetros do porto, onde atracam os navios de cruzeiro. 

4 - Na época do nosso desembarque com a Royal Caribbean, havia disponível no porto, para os passageiros desembarcados, um ônibus que conduzia até a estação de trem. 

5 - O trem da Trenitália sai aproximadamente de hora em hora (checar horários na internet), e leva cerca de 64 minutos até Roma Termini, de onde é possível pegar o metrô ou outro meio de transporte, para onde se desejar ir na cidade. 

6 - O preço do bilhete foi de aproximadamente 6 euros por trecho, em trem confortável e rápido.

 7 - Civitavecchia é um lugar simpático, com um centrinho bem arrumado, típico de cidades do interior. Vale a pena dar atenção à cidade no seu desembarque. Atrações: Forte Michelângelo, Terme Taurine, Museu Civitavecchia Nacional, Catedral.

Cidade bonitinha. Forte Michelângelo acima
Vai desembarcar ou já desembarcou no Porto de Civitavecchia? Deixe aqui suas dúvidas ou sugestões nos comentários, pois poderão ser úteis para outros leitores.

Leia aqui dicas sobre destinos visitados na Itália

Leia o livro Vivendo Bem com o que Você tem, de minha autoria, e aprenda como administrar as finanças, de modo que sobre uma parte de suas economias para você poder viajar.
Vivendo bem com o que Você tem não vai torná-lo um indivíduo rico, mas vai ajudá-lo a administrar suas finanças no dia a dia, controlando suas despesas nos momentos de bonança ou escassez.




Comentários

  1. Maneira econômica de chegar em Terme Taurine saindo do Porto?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo