Casa com Memória Afetiva de Amigos e de Viagens


Essa pandemia veio mostrar o quanto nossa casa é importante. Não precisa ter luxos, mas se oferece um conforto básico e é acrescida de memórias afetivas de amigos e de viagens, pode ser o ambiente perfeito para você relaxar.

Comecei a observar tudo que compõe a nossa casa e descobri a presença de muitos amigos e lugares que visitamos em forma de objetos, espalhados pelos ambientes.

Presença de amigos e lugares espalhados pela casa

Quem nos segue e já leu a matéria Mala de Bordo Para ir a Qualquer Lugar do Mundo sabe que temos uma tendência minimalista de viver e viajar. Mas isso não significa que nunca compramos nada por onde andamos.

Claro que procuramos ser razoáveis. Por isso, trazemos para casa na maioria das vezes itens pequenos, leves e fáceis de carregar. As gravuras são uma frequente, já que se adaptam ao fundo da mala e se transformam após emolduradas - aqui até um centro de mesa com renda do nordeste virou quadro! Capas de almofada, imas (como essas duas pipas que amo: uma de Visconde de Mauá e outra de Praia da Pipa), bibelôs como a Matriosca Russa (várias em apenas uma!), etc.

Imas de pipas na geladeira

Mas isso não quer dizer que nunca tenha cometido loucuras, como trazer uma cafeteira com evaporador dos Estados Unidos. Explico: na época não era comum no Brasil e os preços aqui eram exorbitantes.

Mas a casa não seria completa sem paixões dos seu moradores (aqui amamos livros) e memórias afetivas que lembrem os amigos e familiares. Por isso, costumamos sempre reservar lugares especiais para expor os mimo que ganhamos de pessoas queridas. Muitas delas estão espalhadas pelo mundo, mas mantém sua presença viva em nossa casa!

Presença de amigos e familiares até no toilet

Este é o cenário perfeito para nos sentirmos aconchegados. Comprovamos isso neste mais de um ano ficando confinados ao lar! A memória afetiva dos amigos e das viagens tem nos ajudado a manter a sanidade neste momento difícil! Tem trazido uma alma boa para o nosso espaço!

E você? Curte estar cercado por memórias afetivas? Sua casa tem alma? O que tem feito para sobreviver a esta pandemia? Conte aqui nos comentários. Vamos gostar de saber!


Assista acima ao vídeo onde mostramos mais detalhes dessas memórias afetivas espalhadas pela casa!

Leia o livro Vivendo Bem com o que Você tem, de minha autoria, e aprenda como administrar as finanças, de modo que sobre uma parte de suas economias para você poder viajar.
Vivendo bem com o que Você tem não vai torná-lo um indivíduo rico, mas vai ajudá-lo a administrar suas finanças no dia a dia, controlando suas despesas nos momentos de bonança ou escassez.

#comprasemviagens #lembrançasdeamigos #casacommemoria #memoriaafetiva #decoração #fiqueemcasa #casacomalma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo