Parque das Águas, em Resende, Brasil

Por: Adriana Aguiar Ribeiro

O Parque das Águas de Resende é um lugar ideal para caminhadas, esportes, lazer em família ou simplesmente um relaxamento próximo à natureza.

Um parque relativamente novo, fundado em 21 de julho de 2000, que fica localizado no Jardim Jalisco, centro de Resende, estado do Rio de Janeiro. Sua área total tem cerca de 50 mil metros quadrados e uma de suas entradas fica às margens do Rio Paraíba do Sul.

Entrada do parque em frente ao rio Paraíba do Sul

Com extensão de um quilômetro, a pista para caminhada leva o visitante a conhecer todos os recantos do parque.

Suas atrações contam com academia ao ar livre, área para patinação, rampa de skate, quadra de areia, brinquedos infantis, chafariz público, fontes de água mineral, toaletes, entre outras. 

Tudo isso em um ambiente repleto de aves, muito verde, arborizado com espécies nativas da Mata Atlântica, palmeiras e pequenos jardins. 

E para completar, você tem uma bela vista do Maciço das Agulhas Negras, que serve de pano de fundo para este bonito parque. 

Maciço das Agulhas Negras ao fundo
Leia mais sobre Resende clicando aqui.

 

Leia o livro Vivendo Bem com o que Você tem, de minha autoria, e aprenda como administrar as finanças, de modo que sobre uma parte de suas economias para você poder viajar.
Vivendo bem com o que Você tem não vai torná-lo um indivíduo rico, mas vai ajudá-lo a administrar suas finanças no dia a dia, controlando suas despesas nos momentos de bonança ou escassez.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo