Amsterdam de navio! Desembarque na Holanda.

Viagem em Abril/2019
A proposta da matéria de hoje é contar para você como é fácil desembarcar de um navio de cruzeiro no porto de Amsterdam. Mas antes vou alertá-lo para ir ao convés na entrada e saída do navio nos canais, o que pode render a observação de belíssimas paisagens da Holanda, além da curiosa transposição de águas, através das eclusas!

O centro da cidade fica praticamente em frente ao porto. Por isso, ao desembarcar, você fará uma curta caminhada até se embrenhar pelas ruas e loucuras da cidade. Simples assim. O navio da Royal Caribbean atracou ligeiramente à direita da cidade, para quem se coloca de frente para o braço de mar.
Detalhes ao longo do canal e passagem pelas eclusas
Como estivemos por lá outras vezes, desta vez aproveitamos para andar sem compromisso pelos arredores. Dedicando o desembarque a observar as coisas diferentes que só se vê por Amsterdam
Porto moderno a uma curta caminhada do centro de Amsterdam
Mas há muitas atrações turísticas ali mesmo no centro, perto de onde os navios atracam. Como o famoso Distrito da Luz Vermelha, o Museu do Sexo, a bonita Centraal Station, o porto com barcos que levam você a navegar pelos canais, um Museu de cera Madame Tusseau, a emblemática Dam Square, entre outros, além da simples possibilidade de observação dos lindos prédios tortos esgueirando-se a beira dos canais! 
Prédios tortos e passeios de barco pelos canais
Por isso, aproveitamos para rever essas atrações e, após uma travessia pelo Atlântico que já durava quase 15 noites, fomos também fazer umas comprinhas de produtos como hidratante, sabonete, pasta de dente e outras necessidades. 

Chip Vodafone

Aproveitamos a oportunidade também para comprar mais um chip de internet na Vodafone. Em nossa primeira parada na Europa, em Açores, adquirimos por 10 Euros um chip de 5 Gb, com roaming por todos países que visitamos e com validade de um mês. 
Aproveitamos para comprar chip para o telefone e outras comprinhas básicas necessárias pelo comércio da cidade, com direito a banheiro descolado na Primark, loja popular encontrada pela Europa
Como o chip se mostrou muito eficiente, compramos outro para o marido. Mas o preço já não foi o mesmo em Amsterdam, tendo custado 20 Euros, com apenas 3 Gb. Os preços dos chips para telefone variam pela Europa. Em Lisboa adquirimos também por 20 Euros, já na Itália o menor preço foi 30 Euros, porém com 30 Gb de internet. Na Itália exigem que se apresente o passaporte no momento da compra. 

Gastronomia

Um ponto alto de Amsterdam são as dezenas de delícias a experimentar, como os frutos do mar, seus maravilhosos queijos vendidos em verdadeiras boutiques, as batatas fritas com maionese, os salgadinhos expostos em vitrines com portinhas individuais, os waffles... Ah, os waffles! Imperdíveis! Maravilhosos com geleia de frutas vermelhas.
Waffles, salgadinhos em vitrines, butiques de queijos e outras guloseimas
As loucuras

Acho que é a cidade mais louca que conheço. Repleta de bicicletas e outros veículos estranhos, as ruelas lotadas de turistas em meio aos moradores, as ruas suspeitas do Red Light District (Rua da Luz Vermelha), os sex-shoppings arrancando risadas de turistas encabulados, os salgadinhos em vitrines que citei acima, os canais por entre a cidade, os barcos de turistas cortando as águas, as flores, as tulipas, os museus e as batatas fritas com maionese. Onde mais se come batata frita com maionese? Não preciso dizer mais nada, mas certamente teria muito mais a dizer!
Bicicletas aos milhares e outros veículos
Enfim, Amsterdam é assim! O que era para ser apenas uma matéria de orientação para aqueles que irão desembarcar de navio por lá, transformou-se nesta miscelânea de informações que é a cara daquela extraordinária cidade!

Se ficou alguma dúvida, entre em contato com a gente! Obrigada pela sua visita!

Leia aqui todas as matérias publicadas sobre Amsterdam!

Comentários

  1. Cidade louca é verdade mas encantadora
    descrição MT real e convidativa
    Quem sabe um dia volto lá ?

    ResponderExcluir
  2. Volta sim, Marina! Amsterdam se renova a cada dia. Cidade para voltar sempre que possível!! Obrigada pela sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Queijos deliciosos! E esses waffles!!!

    ResponderExcluir
  4. Amsterdam é mágica!!!
    Cidade e arredores inesquecíveis!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma cidade surreal! Vale a pena visitar. E seus arredores realmente inesquecíveis. Cidadezinhas encantadoras!
      Obrigada por comentar aqui.
      Um abraço nosso para você!

      Excluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo