Desembarque de navio em Boston, Estados Unidos

Viagem em Setembro/2018

Em setembro de 2014 desembarcamos por um dia em Boston, em uma viagem de navio pelos Estados Unidos e Canadá. A primeira visita a esta cidade cheia de história foi suficiente para nos apaixonarmos. 

Como teríamos apenas um dia por lá, optamos por percorrer a Freedom Trail, que é uma trilha feita para conhecer a cidade a pé, abrangendo o principal a ser conhecido, com relatos históricos a cada parada importante. Entre aqui e leia a matéria com resumo desta visita.

Metrô: transporte escolhido quatro anos mais tarde

Quatro anos mais tarde, tivemos a oportunidade de retornar a cidade, novamente a bordo de um navio. Por isso, decidimos desta vez conhecer alguns novos pontos e rever outras partes que gostamos muito, utilizando o metrô, como meio de transporte.

Caminhamos desde o porto até o World Trade Center, pegando metrô com destino a estação Park Street. Nosso objetivo era rever The Boston Common (1634), o parque mais antigo dos Estados Unidos. Além disso, queríamos visitar com mais calma o Public Garden, que é um pouco mais novo que o Boston Common, mas igualmente antigo, já que é o primeiro Jardim Botânico da América. Foi uma ótima decisão, pois ambos os parques são lindos e merecem estar no roteiro de qualquer visita. 

Public Garden e Boston Common: muito verde e casas vitorianas

Do Public Garden seguimos caminhando uns dez minutos, pela Commonwealth Avenue, uma avenida larga e bem arborizada, onde pudemos admirar suas elegantes casas em estilo vitoriano. 

Até chegar a 700 Boylston Street, em uma área bem turística de Boston.  O objetivo foi visitar a Biblioteca Pública Central de Boston, com seu lindo interior, ricamente decorado. O destaque fica por conta dos tetos em formato de arcos, com abóbodas pintadas ou trabalhadas em gesso, que conto com mais detalhes nesta matéria que, aliás, é indicada para quem curte conhecer bibliotecas pelo mundo. 

Detalhes da Biblioteca Pública Central de Boston

Mais uma vez pegamos o metrô na estação Kenmore, para ir até Government Center, uma estação nos arredores do City Hall. Desta vez nos prevenimos e cronometramos nosso tempo para coincidir a hora do almoço com uma visita ao Quincy Market.

Na última visita passamos pelo mercado cedo demais, sem apetite para degustar as guloseimas do lugar. Foi uma pena! Mas desta vez deu tudo certo e provamos delícias no Quincy Market

Quincy Market: boa pedida para o almoço

Retornamos ao navio novamente utilizando o metrô desde a estação Aquarium até a World Trade Center.

Você vai desembarcar em Boston pela primeira vez? Leia esta matéria detalhando a Freedom Trail ou, se você não está disposto a longas caminhadas, pode fazer o roteiro descrito acima. 

Você tem sugestões sobre o que mais visitar em Boston? Ajude-nos a explorar mais a cidade e deixe seu comentário abaixo!

Leia o livro Vivendo Bem com o que Você tem, de minha autoria, e aprenda como administrar as finanças, de modo que sobre uma parte de suas economias para você poder viajar.
Vivendo bem com o que Você tem não vai torná-lo um indivíduo rico, mas vai ajudá-lo a administrar suas finanças no dia a dia, controlando suas despesas nos momentos de bonança ou escassez.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo