Viagem de trem de Viena à Veneza

Viagem em Outubro/2019

Não tivemos dúvida na hora de decidir pelo trem como meio de transporte para ir  de Viena à Veneza, em uma viagem de aproximadamente 600 quilômetros. Trem é sempre a opção número um em grande parte de nossos deslocamentos dentro da Europa.

As dúvidas para essa viagem ficaram por conta do tipo de bilhete a adquirir. Tínhamos lido muitas matérias acerca de viagens longas de trem e chegamos a cogitar fazer a viagem noturna, em leito, já que seriam aproximadamente oito horas de duração. Mas concluímos que uma viagem noturna nos privaria de ver as bonitas paisagens dos Alpes Austríacos.

Chegamos a ler depoimentos de viajantes de trem dizendo que viajar em segunda classe é ok, mas que em longos trechos era preferível adquirir bilhetes em primeira classe. 

Porém, diante dos preços cobrados para bilhetes em primeira classe, mais que o dobro do preço do bilhete em segunda classe, optamos pela última opção.

Não nos arrependemos, já que não observamos grandes diferenças dos trens que viajamos em primeira classe. A única curiosidade é que, nos vagões de segunda classe, é permitido o transporte de cães. Nenhum problema, já que somos amantes de animais. 

Companheiro de Viagem

Preço pago para viajar em outubro de 2019:

Adulto, segunda classe, Viena - Veneza: 39,90 Euros

Marcação de assento: 3 Euros

Para dois passageiros adultos, pagamos um total de 85,80 Euros.

Estação de Embarque: Wien Hbf - saída 12h25min

Estação de Desembarque: Venezia Santa Lucia - chegada 20h05min

Adquirimos os bilhetes com antecedência de aproximadamente dois meses da viagem, pela internet, no site da OBB. Gostamos de comprar os serviços diretamente com os fornecedores.

Inúmeras vezes encontramos promoções para viajar em primeira classe pelo mesmo valor que em segunda classe. Como viajantes econômicos, mas que gostam de um conforto básico, não perdemos essas oportunidades.

Quando planejamos uma viagem, comparamos sempre o total a ser gasto em trem trecho a trecho, com o total cobrado pelos passes de trem, considerando suas vantagens. Assim decidimos o que comprar. Há alguns anos não temos adquirido passes, por não termos encontrado vantagens nos mesmos. Mas isso depende do roteiro a ser feito. Por isso, continuamos fazendo a comparação. 

Viagens de trem passam muito rápido. Até mesmo esta que durou muitas horas foi bem tranquila e divertida. Além de que tivemos oportunidade de conhecer muito do interior, com cidadezinhas e paisagens encantadoras!

Assista aqui a produção do Viajando com Puny para o You Tube mostrando alguns detalhes desta viagem:

Caso não consiga abrir o vídeo pelo mobile, vá ao fim desta página e acesse a matéria no modo "visualizar versão para web".

Leia aqui matéria contando porque gostamos tanto de viajar de trem pela Europa.

Leia aqui dicas sobre destinos visitados na Itália

Leia o livro Vivendo Bem com o que Você tem, de minha autoria, e aprenda como administrar as finanças, de modo que sobre uma parte de suas economias para você poder viajar.
Vivendo bem com o que Você tem não vai torná-lo um indivíduo rico, mas vai ajudá-lo a administrar suas finanças no dia a dia, controlando suas despesas nos momentos de bonança ou escassez.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo