Portland Head Light House em desembarque de navio

Viagem em Agosto/2018
Quatro anos após desembarcar em Portland, uma cidade americana do Maine, tivemos a oportunidade de novamente atracar em seu porto. Desta vez a bordo do navio Anthem of the Seas. 

Na primeira vez que ali estivemos, em uma visita que conto aqui, nos limitamos a conhecer a cidade a pé. O que foi uma ótima escolha, pois nenhum detalhe do centrinho nos passou despercebido. 

Nesta segunda visita nos surpreendemos em ver como a cidade está se transformando em um importante polo turístico, cheia de lojinhas charmosas, a feirinha de artesãos locais cresceu, mais restaurantes foram abertos e outras facilidades como o aluguel de bicicletas bem na saída de Old Port, uma boa alternativa para percorrer a cidade.

Centrinho histórico: charme que pode ser percorrido de bicicleta
Já conhecendo um pouco do centrinho, desta vez optamos por pegar um Trolley Tour com destino ao Portland Head Light House, que é um pequeno farol anexado à casinha do faroleiro. 

O tour passa pelo centro histórico de Portland, permitindo observar pontos de destaque cultural e as bonitas casas em estilo vitoriano. Pagamos 19 dólares pelo programa e foi muito válido. 

As bonitas casas em estilo vitoriano

Portland Head Light House

O Portland Head Light House fica localizado em Casco Bay. Sua construção foi determinada por George Washington em 1787 e hoje em dia é o farol mais fotografado da América do Norte. Está situado  em uma ponta rochosa sobre o mar, ornado pela vegetação verde escura do Parque Fort Willians. A beleza natural do lugar é tão forte, que a região atrai muitos artistas plásticos, ávidos por reproduzirem em telas a impressionante paisagem local. 

Tanto o farol como o parque são propriedades e operados pela Cidade de Cape Elizabeth, que mantém o acesso, assim como a preservação ecológica do meio-ambiente. 

Head Light House e Parque Fort Willians: beleza impressionante
Poderíamos ficar aqui para passar uns dias. Porém, tínhamos que seguir viagem para Bar Harbour, também no Maine. Por isso, retornamos ao centro da cidade, para degustar mais uma vez as famosas lagostas do lugar. Leia aqui nesta matéria uma seleção de alguns bons restaurantes na cidade, atrações e dicas sobre a visita a Shipyard Brewing (a cervejaria local).

Outras atrações: Portland Museum of Art, Wadsworth-Longfellow House, e o The Holy Donut, para comer um dos melhores donuts do mundo. 

Outros bonitos detalhes da cidade

Poder rever o centrinho charmoso de Portland e o Head Light House foi uma ótima pedida nesta viagem. 

E você? Já esteve no Maine? Tem dicas para compartilhar com a gente? Deixe seu comentário ou dúvidas sobre esta matéria abaixo!

Leia o livro Vivendo Bem com o que Você tem, de minha autoria, e aprenda como administrar as finanças, de modo que sobre uma parte de suas economias para você poder viajar.
Vivendo bem com o que Você tem não vai torná-lo um indivíduo rico, mas vai ajudá-lo a administrar suas finanças no dia a dia, controlando suas despesas nos momentos de bonança ou escassez.


Comentários

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo