Roteiro de 9 noites pela Escandinávia


Quer conhecer a Escandinávia, mas não sabe por onde começar?

Que tal dar uma olhada no roteiro que fizemos na última visita por lá? 

Claro que todo mundo pensa logo nas capitais que seriam Oslo, Copenhagen e Estocolmo. Mas não, o roteiro incluindo os três países acabou saindo bem mais prático!  

O Roteiro

Aproveitamos um desembarque de navio de cruzeiro em Copenhagen e traçamos o roteiro que pareceu mais rápido e prático:

Copenhagen (Dinamarca) x Gotenburgo (Suécia) x Oslo (Noruega)

Os transportes

Chegamos em Copenhagen provenientes de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A bordo do Serenade of the Seas, da Royal Caribbean. Mas, de onde você estiver, pode chegar lá voando... Ou de trem. 
Copenhagen: icônica Nyhavn
De Copenhagen pegamos um trem para Gotenburgo em uma viagem de aproximadamente 3h30min. Compramos o bilhete com antecedência pela internet. Embarcamos em Copenhagen Central (Koebenhavn H) e chegamos em Goteborg C., estação Central de Gotenburgo. 

De Gotenburgo a Oslo viajamos de ônibus, com passagens que compramos pela internet imaginando que fossem de trem. A estação de trem se chama Goteborg C e fica ao lado de Nills Ericson Terminalen, que é o Terminal de Ônibus. A viagem durou o mesmo que duraria uma viagem de trem: quase 3h30min. A vantagem foi que custou bem mais barato! Desembarcamos no Terminal de ônibus de Oslo, que fica no centro, bem ao lado da Estação de Trem Oslo Central. 
Gotenburgo: a descolada Haga Nygata
De Oslo, pegamos um voo com destino a Paris e seguimos nossos caminhos. Daqui você também pode pegar um voo para o seu destino. Ou um trem até Estocolmo, estendendo um pouco sua viagem pela Escandinávia!...

As hospedagens

Em Copenhagen foram quatro noites hospedados em Airbnb, no bairro de Husum, um bairro mais afastado do centro. Já conhecíamos a cidade e queríamos rever muitas coisas. Uma visita que contamos aqui.

Em Gotenburgo foram duas noites hospedados no Hotel Lorensberg Sure - Best Western, um hotel muito bem localizado e com ótimo café da manhã. Clique aqui para ler sobre a experiência na cidade.
Tjuvholmen: Lindo lugar de praia
Em Oslo ficamos três noites hospedados bem próximos da Estação de Trem Central, no Best Western Plus City Hotel, excelente escolha. Clique aqui e leia sobre o que fizemos nos três dias na cidade. 

Mas é claro que você pode escolher ficar em algum hotel com categoria ou preço ao seu gosto.

Moeda

As Moedas de cada local são Coroa Dinamarquesa, Coroa Sueca e Coroa Norueguesa. Por isso é bom levar moeda como Euro ou Dólar, para fazer câmbio ou, melhor ainda, utilizar o cartão de crédito ou um cartão de débito Travel Money. Pagando na moeda local e sacando nos caixas moeda local. Neste caso é importante tentar estimar quanto precisará de dinheiro em cada país, evitando assim ter sobra de dinheiro e precisar revendê-lo, perdendo na hora do câmbio.

Espero que este roteiro e as devidas descrições das cidades, nas matérias indicadas nos links, sejam úteis para você.

Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato. 

Para ler outras matérias relacionadas a esta viagem clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo